A busca pela imagem de Baha’u’llah continua

Resumo da notícia: Matéria escura e estudo do Bóson de Higgs são próximos desafios do Cern – O físico explicou que em 2014 o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) dobrará sua potência para continuar estudando as propriedades do Bóson de Higgs, sobre o qual ainda existe muita incerteza.

“Hoje já sabemos que há um ‘Higgs’, mas queremos saber se há mais bósons”, especificou.

A descoberta da matéria escura é outro dos desafios do Cern, segundo Bertolucci, que destacou que a constatação da super-simetria – uma teoria da física de partículas que vai além do atual Modelo padrão e que poderia explicar a presença de matéria escura no Universo – “seria uma descoberta mais importante ainda que o achado de Higgs”.

Comentário: A matéria escura é um lugar no universo sem luz (entende-se por abismo). Já o Bóson é o caminho para partículas menores que o átomo que levarão a forma de um espírito (nesse caso da besta). E assim, temos a besta (bóson ) do abismo (matéria escura ).

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2014/01/materia-escura-e-estudo-do-boson-de-higgs-sao-proximos-desafios-do-cern.shtml