A filosofia e o pensamento da nova ordem mundial

Atualizado em 09/01/14 – google faz homenagem a filósofa Simone Beauvoir.

A palavra filosofia significa amor a sabedoria, mas o problema está no tipo de conclusões relativistas que surgem entre os filósofos, por exemplo, Tales de Mileto, filósofo pré-socrático,  acreditava que a água era a origem de tudo. Mesmo não conhecendo as escrituras, Tales estava em parte certo com a sua teoria:

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”  (Gênesis 1 : 2)

A questões filosóficas deveriam acabar quando a Bíblia se apresentasse como  verdade absoluta, mas não foi isso que aconteceu. Na medida em que outros filósofos pré-socráticos ligados da natureza surgiram,  novas teorias similares foram criadas.

E assim, com o passar do tempo surgiu o pensamento helenista na Grécia, agora sobre o domínio de Roma. Nessa corrente de pensamento encontramos os filósofos epicureus e estóicos.  O pensamento helenista voltou ao passado nos pré-socráticos descritos acima, mas como algumas alterações.

O amor pela natureza, mais conhecido hoje como amor a mãe gaya, foi retomado e a teoria atômica de Demócrito (outro pré-socrático) para a alma,ou seja, quando a pessoa morria não existia nenhuma eternidade. É por isso que a metafísica  gnosiológica deles se igualavam com a física.

Foi nesse cenário que surgiu o Apóstolo Paulo na Grécia, conhecendo essa linha de pensamento ele tentou ensinar o cristianismo para os filósofos dizendo que em DEUS nos movemos, mas não com o sentido da nova era e sim da onipresença. Ele  também falou da existência da imortalidade da alma e do juízo eterno de JESUS, pois a teoria atômica de Demócrito para alma abriria portas para algo muito pior que apenas o desaparecimento:

E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este tagarela? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição. (Atos 17:18)

Um pequeno grupo se converteu ao cristianismo, porém a agenda da nova ordem mundial continuou se infiltrando no pensamento filosófico até os dias de hoje. Para o cristo cósmico Baha’u’llah os filósofos possuem um lugar de destaque em sua nova ordem mundial, pois o mesmo pretende laçar muitos quando a sua manifestação espiritual acontecer. Tão grande serão esses sinais que muitos filósofos irão acreditar:

VALE DA ADMIRAÇÃO – “…Deus, o Excelso, depositou nos homens esses sinais para que os filósofos não negassem os mistérios da vida do além, nem tivessem em pouco conta aquilo que lhes foi prometido. Pois alguns se apóiam no raciocínio e negam tudo o que a razão não compreende…” ( Sete Vales – Baha’u’llah).

A importância dos filósofos é tão grande que no dia 09/01/14 ( o primeiro nove do ano em homenagem a Baha’u’llah) o Doodle do  google  felicita os 106 aninhos de Simone Beauvoir,  filósofa que defendia a causa feminista inspirada nos ensinamentos do cristo cósmico e também esposa do filósofo existencialista Jean Paul Sartre (vamos falar sobre eles também).

simone

https://apocalipsetotal.wordpress.com/2010/07/31/os-principios-sociais-da-nova-ordem-mundial-%E2%80%93-parte-4/

Hoje, a filosofia faz parte do ensino médio e o governo local e global possui muito interesse nessa matéria.  É por isso que esse blog vai entrar, isso segundo a graça de DEUS, em uma nova faze abordando também temas filosóficos. Voltaremos a antiga Grécia e depois iremos  até os filósofos modernos. A filosofia não é algo totalmente ruim , mas isso acontece apenas quando  ela foge dos limites estabelecidos por DEUS. Ela é ótima para desenvolver o raciocínio crítico e organizar idéias, por exemplo.