Profecias contra a Síria e o Egito

A ordem Mundial de Baha’u’llah estabeleceu como potências mundiais os EUA ( A Babilônia), Rússia e China (Gogue e Magogue) e cada uma delas tem seus interesses no oriente médio.

Na Síria paira o perigo de um bombardeio liderado pelo imperialismo babilônico Americano que enfrenta oposição da Rússia e da China. Ainda não se sabe de que lado foram lançadas as armas químicas, pois tanto o governo de Obama como Assad são capazes de fazer um genocídio cruel. É muito provável que isso nunca seja esclarecido pela mídia, se bem que a tendência é de infiltração na Síria.

Para a Síria só restarão ruínas, segundo as profecias de Isaias. Isso acontece para que esse país seja enfraquecido e não ataque Israel:

Quebrantarei a Assíria na minha terra e nas minhas montanhas a pisarei, para que o seu jugo se aparte de Israel, e a sua carga se desvie dos ombros dele (Isaias 14:25)

“PESO de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.”  (Isaías 17 : 1)

Já o Egito está em um estágio inicial de conversão. O primeiro passo  é a implantação de uma guerra civil (deve estar próxima):

Porque farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão, e cada um contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino. (Isaias 19:2)

Mais adiante, e nesse mesmo capítulo, o Egito será entregue a um senhor cruel  e continuará sofrendo até que um dia se instale um altar no meio da terra do Egito a DEUS. Provavelmente entre o antigo Egito do Norte e o Egito do Sul (Seria interessante ver as pirâmides e as esfinges destruídas ou esquecidas) . E somente após isso acontecerá a conversão do Egito a DEUS e ao Senhor JESUS. Pelo jeito que as coisas vão isso deve ficar para a Grande Tribulação no futuro.

Conclusão: Vamos acompanhar  de forma gradativa o enfraquecimento da Síria e a conversão do Egito durante algum tempo.