Homem Aço e Cavaleiro Solitário estréiam nos cinemas

Resumo da notícia: “’Homem de aço’ e ‘O cavaleiro solitário’ estreiam nos cinemas de Cuiabá Henry Cavill interpreta o personagem Super-Homem.Filme estrelado por Jhonny Depp custou 250 milhões….”

Comentário: São dois filmes chatos e a única coisa que justifica o custo caríssimo dessas produções é o esoterismo envolvido na trama para condicionar o cidadão global.

O filme Homem de Aço já foi analisado em outro post, onde foi explorada a importância de Ets, a supremacia da raça ariana e a necessidade de um deus estranho, nesse caso na forma da imagem do pai do homem de aço, uma espécie de relacionamento entre besta do abismo e o anticristo.

O filme cavaleiro solitário traz uma temática muito parecida. A nova ordem mundial de Baha’u’llah é representada pelo cavalo branco Silver, um ser espiritual que escolhe John Reid (uma espécie de anticristo) para iniciar uma era de paz e amor global no velho oeste. E assim, temos a fusão entre o anticristo (cavaleiro) e a besta do abismo (cavalo):

“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.” (Apocalipse 6 : 2)

Tonto (Johnny Deep) é o índio americano que inicia Reid de forma gradativa. Biblicamente falando ele faz o papel de falso profeta que auxiliará o anticristo em sua jornada. Tonto também usa um corvo em sua cabeça. Esse animal representa o acesso ao grande mistério que se encontra nas regiões celestiais do mal. Na medida em que Reid vai evoluindo, Tonto ensina alguns conhecimentos ocultos ao seu aprendiz. Um desses ensinamentos é o uso da máscara. Através dela Reid teria uma suposta visão do mundo nas trevas.

A pegadinha do filme está na morte de Reid. Tonto, através de magia, faz com que ele volte a viver. Isso serve de condicionamento para que as pessoas pensem que o anticristo é a besta do abismo, sendo que não é.

Uma das cenas poucas cenas interessantes do filme é quando o cavalo preto morre para dar caminho ao cavalo branco. Isso representa o fim temporário da crise mundial durante o curto reinado do anticristo e a besta do abismo (Zacarias 6).

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/07/homem-de-aco-e-o-cavaleiro-solitario-estreiam-nos-cinemas-de-cuiaba.html

Anúncios