Um breve comentário sobre o filme: “As aventuras de Pi”

Resumo da notícia: “Los Angeles – “As Aventuras de Pi” foi o filme mais premiado com quatro Oscar, enquanto “Argo” ficou com o título de melhor filme na 85ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood, na qual as estatuetas foram muito divididas…”

Hoje,  quando um filme ganha o Oscar significa que ele cooperou muito com a nova ordem mundial. Nesse caso, o filme “ As aventuras de Pi” ajudou a condicionar o telespectador sobre a importância dos manifestantes da revelação progressiva, também conhecidos como no cristos solares e biblicamente como as sete cabeças da besta.

A função de Pi no filme é convencer um escritor sobre a existência de “deus”, para isso ele narra fatos que aconteceram em sua vida. Durante a infância de Pi  se converte seguindo três religiões que são:

1) O Hinduismo (Krishna) – É a religião de seu país natal, a Índia. Pi se torna devoto de Krishna e uma amiguinha lhe ensina sobre a importância de ativar o último chakra que leva ao lótus de 1000 pétalas, ou seja, o falso batismo com o “espírito santo” que acontecerá através do poder do cristo cósmico.

2) Islamismo (Maomé) – Ele é atraído pela forma convicta que os mulçumanos fazem suas preces.

3) Catolicismo (Jesus) – Ele não entende muito bem por qual motivo Deus permitiu que Jesus morresse na cruz, mas mesmo assim abraça a religião devido ao espírito de unicidade que existe nele.

4) Budismo (Buda) – Após sua família ter prejuízo com o zoológico o seu pai resolve viajar de navio para tentar vender os animais e começar uma vida nova. Durante a viajem Pi é iniciado no budismo por um tripulante.

5) Zoroastrismo (Zoroastro) – Logo no início da viagem Pí perde a sua família e tem que dividir um pequeno barquinho com um tigre feroz. Somente depois de muita paciência, principal ensinamento dessa seita, eles conseguem viver em harmonia.

6) Judaísmo (Moises) – O telespectador acaba sendo iniciado nos mistérios da Cabala. As cenas que ceguem são cheias de efeitos e cores para representar o subconsciente de Pi. Os animais aquáticos do filme recebem um efeito de luz especial, muito parecido com os do filme Avatar, Esse trabalho na mente de Pi é conhecido na cabala como Yesod. Esse é o nome da nona esfera (observe a sincronia do número com a ordem mundial de Baha’u’llah)

7) Babismo (Báb que significa a porta) – Pi enfrenta uma tempestade é uma luz divina aparece sobre o barco. Isso representa a porta que se abre para o oitavo manifestante solar. Aqui temos uma alusão ao sétimo avatar que foi o Báb, arauto da fé Bahá’i. Essa iniciação esotérica se completa quando Pi começa a adorar o deus sol, nesse caso o oitavo manifestante Baha’u’llah, no barco.

O tigre do filme representa o diabo, mas para o bahaismo o diabo não existe, por isso eles ensinam um principio chamado a ausência do mal. Pi sente a paz da unicidade depois que o tigre se alimenta de vários peixes, isso represente o fim da era cristã.

as aventuras de pi

Após ser iniciado nos mistérios da nona esfera é hora de Pi trabalhar na décima esfera da cabala que é conhecida como malkut. Essa esfera representa a terra e nesse momento no filme Pi finalmente chega a uma ilha diferente. Ela é uma espécie de nirvana, mas ele ainda não está totalmente purificado e percebe que precisa continuar a sua jornada após descobrir um dente de outro náufrago que morreu ali.

Quando ele chega no México é levado para um hospital e conta para a empresa seguradora do barco a história descrita acima, mas isso não faz sentido para eles, por isso ele apresenta uma segunda versão de forma racional. Isso mostra como o ateísmo também fará parte da NOM, pois eles pedem uma prova da existência de deus. Como se recusam a aceitar a verdade pela fé receberão a operação do erro para que creiam na mentira.

Pi volta para a sua conversa com o escritor e deixa duas opções escolhas. A História do tigre que envolve as sete cabeças da besta e essa última de forma racional. O escritor escolhe a do tigre, porém ambos os caminhos levam ao cristo cósmico Baha’u’llah.

“E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca.”  (Êxodo 23 : 13)

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/entretenimento/noticias/as-aventuras-de-pi-ganha-4-estatuetas-na-festa-do-oscar