Google Glass e o fim da privacidade

O Google acaba de lançar o primeiro vídeo que ensina a usar os óculos com realidade aumentada. Ele pode ser usado através de comando de voz ou usando a sua haste como uma espécie de mouse para navegar nos menus. Infelizmente em 2014 vamos iniciar uma nova era onde a privacidade não existirá mais. A tendência é que o valor do aparelho abaixe de preço e se torne acessível.Isso fará com que qualquer pessoa invada a privacidade da outra em todos os lugares possíveis e imagináveis.

O destaque vai para a possibilidade de realizar vídeo conferências, localização de ruas e encontrar amigos nas redes sociais.

O perigo dessa sociedade digital pode ser visto no curta metragem abaixo chamado de Sight. A personagem principal do filme não usa o óculos do google, mas a tecnologia foi colocada dentro da sua cabeça, dessa forma ele pode acessar todos programas e até jogar com a realidade aumentada, ou seja, transformou-se em um robô.

O curta conta a história de Patrick, um rapaz que marca encontro com uma garota que conheceu em um site de relacionamento. O sistema dá dicas sobre o que ele deve falar e também mede a intensidade da paixão da garota. Quando o casal chega em casa, ela acessa o sistema da sua mente e descobre que ele tinha planejado tudo e tenta sair, mas o rapaz hackeia o software da mente dela e faz com que a moça fique. O software também dá dicas sobre como estão os alimentos na geladeira e ensina o rapaz até a cortar legumes. A mannipulação é tanta que o vídeo ensina até aonde o rapaz deve posicionar o ovo que está fritando.

Um dos objetivos finais do google em transformar humanos em robôs. Claro que isso jamais será publicado na mídia, mas ninguém sabe o que acontece no laboratório secreto do Google, o Google X . É nesse local que são criados os possíveis sucessos e fracassos do gigante de buscas que agora está criando programas para encontrar pessoas.

Além do fim da privacidade, temos também a implantação de uma policia repressora com realidade aumentada. A fábrica de armas de choque Taser está lançando o seu óculos policial chamado AXONflex. Essa tecnologia já mostra como será cruel a perseguição aos cristãos deixados para trás pelo cristo cósmico Baha’u’llah e seu executivo mundial. Por isso, aceite JESUS como seu salvador,  lute e se santifique a cada dia para não ficar por aqui, pois não é esse tipo de vida estúpida que DEUS quer para cada um de nós.

http://tecnologia.ig.com.br/conheca-o-google-x-o-laboratorio-secreto-do-google/n1597382186195.html

http://br.taser.com/produtos/video-no-policial/axon-flex-video-no-policial

Anúncios