Papa Francisco trabalha em número de Bahá para reformar a igreja

Resumo da notícia: “O papa Francisco deu hoje o primeiro passo para a reforma da cúpula da Igreja católica. Ele nomeou um conselho que vai estudar mudanças na constituição apostólica – como informa a correspondente Ilze Scamparini.A revolução do papa argentino pode estar começando hoje, um mês exato depois da sua eleição. Oito cardeais, dos cinco continentes, vão ajudar o Papa Francisco a mudar a igreja….”

Somando os oitos cardeais mais o papa temos o número 9. Isso indica que o Papa Francisco usará (mesmo sem conhecer) os princípios da consulta divina de Baha’u’llah na tomada das decisões sobre a proporção nove (3-3-3) . Essas decisões podem ser uma reforma na Constituição Apostólica Dogmática ou Disciplinar. A disciplinar refere-se aos tradicionais escândalos de pedofilia no Vaticano e a dogmática ao culto a aparição futura da Rainha dos Céus e  a diversidade, bem como manifestação espiritual,  do cristo cósmico Baha’u’llah. E assim, Francisco vai preparando os católicos para a nova era  e seu ouvido inclina-se para a epístola do papa, onde o seu papel (seja quem for o papa) na época) será de líder mundial das religiões. .

Referências:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/papa-francisco-cria-conselho-de-cardeais-para-propor-reformas-na-igreja.html

http://estudosdafe.wordpress.com/2009/02/13/a-epistola-do-papa-lawh-in-pap/

Anúncios