Físicos do CERN divulgam primeira imagem da antimatéria

antimatéria

Foi divulgada a primeira imagem de um átomo de anti-hidrogénio. A fotografia pertence aos físicos do Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) que conseguiram uma experiência inédita: aprisionar antimatéria, embora apenas durante um décimo de segundo. Foi o tempo suficiente para capturar 38 átomos de anti-hidrogénio.

Basicamente, a antimatéria é uma matéria “espelho” daquela que conhecemos. “Ambas têm uma carga eléctrica oposta e anulam-se quando se encontram”, explica Jeffrey Hangst, porta-voz da equipa. “O que esta experiência conseguiu – continua – foi capturar antimatéria. Usámos uma taça magnética, uma espécie de garrafa, que aprisionou os átomos de anti-hidrogéneo e é a primeira vez que isso foi feito.”

O objectivo é clarificar alguns enigmas do Universo, como o facto de o mundo ser aparentemente feito apenas de matéria e não de antimatéria, ainda que ambas tenham sido produzidas no Big Bang.
Físicos do CERN divulgam primeira imagem da antimatérias

Comentário: Embora a descoberta ainda seja pequena, aos poucos ela irá se transformando em uma estrela de nove pontas que é a imagem do cristo cósmico Baha’u’llah (os sinais tendem a ficar muito mais intensos após a sua manifestação). Abaixo segue uma montagem para que o leitor possa ir se familiarizando melhor com a imagem da economia divina do cristo cósmico Baha’u’llah:

imagem baha'u'llah

E agora temos um trecho dos sete vales de Baha’u’llah onde ele dá algumas dicas para os físicos (como sempre…onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

“…. Deves considerar a diferença entre esses dois mundos e os mistérios por eles encerrados, a fim de que possas atingir as confirmações divinas e as descobertas celestiais, e entrar nas regiões da santidade. Deus, o Excelso, depositou nos homens esses sinais para que os filósofos não negassem os mistérios da vida do além, nem tivessem em pouco conta aquilo que lhes foi prometido….”(Sete Vales – Baha’u’llah)

“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.”  (Apocalipse 13 : 14)

Anúncios