Uma reflexão sobre a tragédia de Santa Maria

Infelizmente, como todo o começo de ano, aconteceu mais uma tragédia no mês de Janeiro que foram as centenas de mortes na boate Kiss em Santa Maria – RS.

É triste ter que escrever essas linhas, mas até nessas horas a agenda da nova ordem mundial de Baha’u’llah está presente. Ao começar pela data do acontecimento 27/01/13, onde 27  é igual a  (2+7=9). O nove nesse caso representa a unidade. Mas uma solidariedade  onde um sofre todos sofrem  e o consolo não vem de forma espiritual, sendo ele transformado em filosofia política. Perguntas filosóficas do tipo: De onde Viemos?  ou Quem somos? São substituídas por: Para onde vamos ( isso no sentido material) ?

Podemos citar como exemplo desse consolo o aparecimento da presidente Dilma na cidade, embora realmente possa ter ficado comovida, o consolo para as pessoas que perderam  seus entes queridos vem na forma do status político que ela possui. Além dela  estar de olho na reeleição.

No iluminismo , que sempre vê o lado material e financeiro da tragédia, usa o acontecimento para aumentar o  IBOPE (é sobre ele que os preços das propagandas aumentam ou não) . Os apresentadores de  TV se tornam sedentos de sangue e degustam sobre a tragédia alheia o faturamento de suas respectivas emissoras. Um exemplo disso está no canal do bispo abortista da IURD que mostrou os corpos dos jovens como troféus de prosperidade.

Já o jeitinho brasileiro de burlar as leis caminha para que  nenhuma punição ou mesmo uma inspeção  mais severa seja aplicada no país. O que aconteceu em uma boate pode acontecer dentro de templos de igreja, ainda mais que mega líderes como Valdemiro Santiago e Estevam Hernandes (ambos se dizem Apóstolos de Cristo) não ligam a mínima pela vida de suas ovelhas que são tosquiadas freqüentemente em seus templos precários. Seus alvarás  são conquistados através de ajudas na propaganda  em épocas eleitorais.

Deixando o bahaismo, a filosofia  e o iluminismo de lado, que DEUS possa perdoar mediante a JESUS Cristo. Que o Espírito Santo de DEUS possa confortar cada parente e os que estão internados no leito de um hospital. Que o poder de DEUS possa amenizar a dor da perda nesse momento tão triste.  Que cada um que passar por esse blog possa deixar a sua oração para fortalecer as pessoas em Santa Maria.

“E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”  (João 12 : 50)