Bento XVI se curva ao cristo cósmico Baha’u’llah em Homilia

Após um longo período,  finalmente Bento XVI terminou a  Homilia  sobre a nova evangelização. Ele se inspirou na passagem Bíblica que fala do cego Bartimeu  em Marcos 10 (46-52) .

Bento conseguiu ver coisas que não existem nessa passagem Bíblica como  o sacramento, mas quando traçamos um paralelo da sua Homilia  com a Nova Ordem Mundial tudo fica mais esclarecido. Nesse caso, a nova evangelização está obedecendo a dois itens descritos na [1] Epistola do Papa escrita pelo cristo cósmico Baha’u’llah  que foi  enviada ao Vaticano na forma do  pentagrama esotérico  de Baphomet pelos Bahá’is.  São elas:

4) Baha’u’llah ordena ao Papa que esqueça tudo que aprendeu sobre teologia e ouça a sua voz.

Em sua Homiia, Bento aprova novos métodos para pescar os fiéis. Isso faz com que ele esqueça tudo que aprendeu e obedeça  o que a Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah estiver praticando no momento, ou seja, a nova evangelização vai se adaptar a globalização:

“…Para além dos métodos tradicionais de pastoral, sempre válidos, a Igreja procura lançar mão de novos métodos, valendo-se também de novas linguagens..”

6) A condenação dos cristãos rebeldes

A condenação dos hereges protestantes aparece nos sacramentos, mais especificamente na importância da penitência. Ela só pode ser aplicada quando se comente um pecado mortal (entende-se aqui morte), mas o padre ou outro líder indicado pelo Papa pode “perdoar”  esse pequeno delito básico no futuro:

“…A primeira diz respeito aos Sacramentos da iniciação cristã. Foi reafirmada a necessidade de acompanhar, com uma catequese adequada, a preparação para o Baptismo, a Confirmação e a Eucaristia; e reiterou-se também a importância da Penitência…”

[1] – http://estudosdafe.wordpress.com/2009/02/13/a-epistola-do-papa-lawh-in-pap/

http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20121028_conclusione-sinodo_po.html

Anúncios