Exército de Israel se prepara para grande terremoto

“E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.”  (Apocalipse 11 : 13)

No próximo domingo, o exército de Israel vai realizar pela primeira vez um treinamento simulando a resposta dos militares em um desastre provocado por um grande terremoto no Estado judeu, informou o jornal Haaretz.

O teste deverá contar com milhares de soldados e simulará as consequências de um forte abalo sísmico com força suficiente para destruir edifícios e gerar um tsunami que poderia atingir a costa de Haifa.

Além do treinamento, o Exército israelense emitiu ordens permanentes para que os militares de todas as bases, bem como outras forças regulares sejam despachados rapidamente para os locais de destruição.

O cenário desenvolvido pelas autoridades militares envolvem 7.000 mortes e 70.000 feridos, além de 170 mil desabrigados.

Um estudo do pesquisador, Dr. Shmulik Marco, um acadêmico do departamento de geofísica e ciências planetárias da Universidade de Tel Aviv, divulgado no início do mês, diz que um terremoto de magnitude 7,0 poderia afetar regiões sagradas em Ramallah, Belém e Jerusalém. Um grande terremoto na Terra Santa é iminente”, diz Marco.

http://ianoticia.com/2012/10/19/exercito-de-israel-se-prepara-para-grande-terremoto/