Cern promove debate sobre a importância da religião

Como descrito na palestra abaixo por Abdu’l’Bahá (filho do cristo cósmico Baha’u’llah), a ciência e a religião devem estar unidas na nova ordem mundial :

“…Religião e ciência se entrelaçam uma com a outra e não podem ser separadas. Estas são as duas asas com as quais a humanidade deve voar. Uma asa só não é suficiente. Toda religião que não se relaciona com a ciência é mera tradição e não é a essencial. Portanto, ciência, educação e civilização são os mais importantes requisitos para a vida religiosa plena…” (DISCURSO DE ‘ABDU’L-BAHÁ NO CENTRO TEOSÓFICO  – 30 DE SETEMBRO DE 1911)

Por esse motivo, o Cern está promovendo a primeira conferência  sobre a união da ciência e a religião para entenderem melhor o que será descoberto pelo LHC sobre a manifestação espiritual de Baha’u’llah.

Os debates se realizaram no dia 15/10/12  no Witon Park na Inglaterra abordando questões como :  Que entendimento cientistas e teólogos poderiam ter em comum? Como são os seus paradigmas? É possível encontrar uma linguagem comum entre a ciência e a religião?

Participaram do evento líderes religiosos ligados a igreja católica, filósofos e cientistas do CERN.

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-19870036

http://www.wiltonpark.org.uk/en/about-wilton-park/

Anúncios