ONU e não a FIFA escolhe o tatu-bola como mascote da copa

Fifa confirma tatu-bola como mascote da Copa -Agora é oficial, o tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo 2014. A Fifa fez o registro no site oficial de patentes europeias nesta terça-feira e o nome do animal será escolhido em uma votação na internet.

A ideia de ter o tatu como mascote surgiu no Ceará e foi apresentada em fevereiro ao Ministério do Esporte ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, que idealizou o projeto.

Para defender a tese, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado justamente pelo mecanismo de defesa do animal, que quando ameaçado se transforma literalmente em uma bola.

 Comentário: A idéia de escolher o tatu-bola como mascote não surgiu no Ceará e sim dentro da ONU-PNUMA que aproveitou o evento para dar continuidade na implantação do eco terrorismo inspirado nos princípios de Baha’u’llah durante a Rio +20.

Para os iluministas , também conhecido como illuminatis,  o mascote seria melhor representado pelo tatu de uma garrafa de cachaça. Afinal, combinar embriaguez com entretenimento fútil é garantia de uma sociedade imbecilizada:

 

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/32705/Fifa+confirma+tatu-bola+como+mascote+da+Copa