A Revolução dos Bichos

Resumo do filme: Os animais de uma fazenda, após serem explorados pelo sistema capitalista, resolvem fazer uma revolução e criam o animalismo (comunismo). O porco chamado Velho Major (uma espécie de Karl Marx) ensina os princípios da nova doutrina para os animais. Obs.A fazenda está toda endividada pelo sistema financeiro de empréstimos e o seu dono vive embriagado.

Os porcos,  por serem mais sábios,  levam  uma vida de luxo e o proletariado vive no celeiro passando fome. Eles são liderados por dois porcos que representam as divisões interna do comunismo que são Bola de Neve (Leon Trotski ) e Napoleão (Stalin).  Com a morte do velho major, os porquinhos treinam os cães da fazenda para serem seguranças (KGB da Rússia).

 Para que os animais não descubram a conspiração Napoleão e Bola de Neve usam a TV como entretenimento. Eles também implantam o sacrifício em nome do bem comum, confiscam os filhotes dos outros animais e criam um sistema educacional de emburrecimento.

 O porquinho Napoleão  se transforma em um ditador fazendo aliança com os capitalistas e explorando mais ainda os animais da fazenda. Inspirados nos ensinamentos do velho Major, Napoleão e Bola de Neve criam os sete mandamentos do animalismo que são alterados conforme a necessidade de repressão no momento.

 1 – Quem anda  sobre duas pernas é inimigo.

2 – Quem anda  sobre quatro pernas, ou tenha asas, é nosso amigo.

3 – Nenhum animal  deve usar roupas.

4 – Nenhum animal deve dormir em  uma cama.

4 – Nenhum animal deve dormir em  uma cama que tenha lençóis

5 – Nenhum animal  deve beber álcool.

5 – Nenhum animal  deve beber álcool em excesso.

6 – Nenhum animal deverá matar  outro animal.

6 – Nenhum animal deverá matar  outro animal sem motivo.

7 – Todos os animais são iguais.

7 – Todos os animais são iguais, mas alguns são mais do que os outros