Maquina de tatuagem apenas com símbolos religiosos

Baha’u’llah ordena em seu Sete Vales que após a sua manifestação espiritual seja criada a sua marca, a estrela de nove pontas. Ele chama isso de “aspirar a fragrância do jardim eterno”, onde o sinal do bem-amado estará em toda parte, ou seja, na testa ou na fronte da mão das   pessoas (Apocalipse 13 : 16):

“…Antes, pois, que o rouxinol do paraíso místico se recolha para o jardim de Deus, e os raios da manhã celestial voltem ao Sol da Verdade, faze um esforço para que, nesse monte de pó que é o mundo mortal, possas aspirar, quiçá, uma fragrância do jardim eterno, e viver para sempre à sombra dos habitantes dessa cidade. E quando tiveres atingido esse grau supremo, e entrado nesse plano mais grandioso, então contemplarás o Bem-Amado, e tudo mais esquecerás.O Bem-Amado brilha agora por toda parte…” (Sete Vales – Baha’u’llah)

Em resposta ao clamor do cristo cósmico, a auto lnk cria a primeira máquina automática de fazer tatuagem apenas com símbolos religiosos. O projeto ainda é meio rudimentar, mas mesmo assim o criador espera ser agraciado durante o reinado do cristo cósmico:

Resumo da notícia: (…) A Auto Ink é justamente isso: uma máquina que faz tatuagens sozinha. O operador não tem o menor controle sobre O QUE ela irá desenhar: assim que senta na cadeira, a pessoa recebe uma “religião”, designada pela máquina, e ganha a tatuagem do símbolo correspondente a ela.

Ah sim! Esse é um detalhe importante: a máquina só trabalha com símbolos religiosos. Vale dizer que a idéia do artista Chris Eckert é um pouco mais conceitual, uma certa forma de protesto contra o sistema religioso que, segundo ele, exclui as pessoas.

Em suas palavras “Muçulmanos, cristãos e judeus, que sabem o que Deus quer. Mais especificamente, eles sabem o que Deus NÃO quer e, aparentemente, Deus não quer a mim… ou a você. Essa face pública da religião é sempre tão cheia de certezas, auto-confiante, até mesmo arrogante. Que qualquer um possa saber a “verdade” quando essa verdade é aleatoriamente designada no nascimento é simplesmente engraçado.”

Daí a idéia da máquina cujos desenhos são “designados aleatoriamente ou através de intervenção divina, dependendo de sua crença pessoal.”

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/omg/comida/curiosidade/maquina-faz-tatuagem-automatica/

Anúncios