NASA vai estudar futuros sinais de Baha’u’llah no espaço

“E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.”  (Apocalipse 13 : 13)

Resumo da notícia: ” NASA vai procurar portais magnéticos em torno da Terra -Os “portais” estão entre os temas favoritos da ficção científica.Portais seriam aberturas extraordinárias, no espaço ou no tempo, permitindo conectar os viajantes a reinos  distantes e inalcançáveis mesmo pelas naves imaginárias das histórias e dos filmes.Um bom portal seria como um atalho, uma porta para o desconhecido – se eles realmente existissem.Acontece que um tipo especial de portal de fato existe, e um pesquisador da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, financiado pela NASA, acaba de descobrir como encontrá-los.

“Nós os chamamos de pontos-X, ou regiões de difusão de elétrons,” explica o físico Jack Scudder.

“São lugares onde o campo magnético da Terra se conecta ao campo magnético do Sol, criando um caminho ininterrupto que conecta nosso próprio planeta à atmosfera do Sol, a 149 milhões de quilômetros de distância,” explica ele.

Portais magnéticos

As observações das sondas espaciais Themis, da NASA, e Cluster, da ESA, sugerem que estes portais magnéticos abrem e fecham dezenas de vezes por dia.

Eles estão localizados a algumas dezenas de milhares de quilômetros da Terra, onde o campo geomagnético encontra o vento solar.

A maioria dos portais magnéticos é pequena e de curta duração, mas alguns são enormes e sustentados.

Toneladas de partículas energéticas podem fluir através das aberturas, aquecendo a atmosfera superior da Terra, causando tempestades geomagnéticas e belíssimas auroras polares.

A NASA já tinha nos planos uma missão, chamada “MMS” (Magnetospheric Multiscale), para estudar o fenômeno.

Serão quatro sondas voando em formação, dotadas de detectores de partículas energéticas e sensores magnéticos, para tentar rastrear os portais magnéticos e tentar estudá-los.

Mas ainda restava um problema: como encontrar esses portais magnéticos, invisíveis e extremamente fugazes.Foi esse enigma que o Dr. Scudder acabou de solucionar…”

A notícia completa encontra-se em:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=portais-magneticos&id=010130120710