Pastor da IURD consegue ver “valores cristãos” em um filme totalmente ocultista

Os Vingadores: pastor relaciona filme com passagens da Bíblia

O filme “Os Vingadores” já é, poucas semanas após seu lançamento, a terceira maior bilheteria da história do cinema – e a maior no Brasil. Na história, alguns dos principais super-heróis Marvel que já tiveram seus filmes-solo se reúnem para combater uma invasão sem precedentes à Terra. O pastor Greg Stier, que tem um conhecido trabalho com jovens nos Estados Unidos, relacionou algumas partes da produção hollywoodiana com passagens bíblicas, com analogias facilmente compreendidas pelos garotos.

Em uma cena, o recém-convocado Capitão América vai ao encontro de Thor e do vilão Loki, que travam uma poderosa luta. “Cuidado, esses caras são como deuses para o povo deles”, diz a agente Viúva Negra, ao que o Capitão retruca: “Só há um Deus, moça”. Essa foi uma alusão direta, mas Stier fez outras observações, apoiado em trechos da Palavra Sagrada:

– De início, há certa dificuldade em fazer com que os heróis lutem juntos contra um mal comum. Porém, quando decidem fazê-lo para valer e imbuídos do mesmo objetivo, os resultados são positivos (Filipenses 1:27).

– Independentemente das origens bem diferentes, os heróis vencem as adversidades quando estão em harmonia (Gálatas 3:28).

– O cientista Bruce Banner tem aparência pacífica, calma e até fraca física e psicologicamente, mas sabe que pode contar com grande poder quando necessário (Efésios 6:10).

– O Homem de Ferro tem uma armadura virtualmente invulnerável. Porém, o que faz diferença mesmo é que ele sabe usá-la (Efésios 6:13).

– O Capitão América tem um equipamento projetado para defesa dos projéteis inimigos – seu famoso escudo – que se torna uma poderosa arma quando seu dono o usa com inteligência (Efésios 6:16).

– Hulk não se curva diante de falsos deuses, numa das cenas mais apreciadas e comentadas de todo o filme (Êxodo 20:3).

– “A melhor defesa é o ataque.” A equipe só se defendia, mas suas ações só surtiram efeito quando seus integrantes resolveram atacar de fato (Tiago 1:22).

http://www.arcauniversal.com/mundocristao/acontece/noticias/os-vingadores-pastor-relaciona-filme-com-passagens-da-biblia-12703.html

Anúncios