A besta do mar

 A descrição da besta do mar, último estágio do governo mundial,  foi feita pelo profeta Daniel e o Apóstolo João. O estudo desses  versículos deixados por esses fantásticos homens de DEUS é de fundamental importância para não cair no erro e no bombardeio de mentiras que estão  por vir.

A primeira descrição feita pelo profeta Daniel começa no capítulo dois através do sonho de Nabucodonosor:

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. (Daniel 2:41)

“E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos” – A besta de 10 chifres é comparada com os 10 dedos, isso indica o seu poder de pisar e massacrar qualquer nação que se opor ao regime.

“em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido” – O barro de oleiro indica que alguns dos chifres serão moldados pelo sistema de globalização.Já a parte de ferro tem o poder de massacrar e supostamente de concertar os chifres mais fracos.

“contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo” – Os dez chifres, embora se detestem entre si, governarão através de um pacto federativo e uma interdependência para manter a economia estável. Outros temas de ordem política, social, econômica e religiosa farão parte desse pacto.

Os dez chifres darão uma amostra para o mundo do seu poder destruindo o imperialismo babilônico:

“E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.”  (Apocalipse 17 : 16)

Através da destruição da nação mais poderosa do mundo que também possui um exército esmagador, as demais começarão a obedecer o novo pacto  mundial e entregarão o poder que possuem:

“Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.”  (Apocalipse 17 : 13)

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.(Daniel 2:42)

Satanás dividiu o poder entre os chifres fazendo com que uma parte seja composta de países ricos (geralmente representado pelo capitalismo) e outros emergentes (representados pelo socialismo/comunismo).

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro (Daniel 2:43)

Aqui o profeta Daniel reforça novamente que os chifres viverão  como se estivesse casados, mas no oculto estarão bem separados e divididos.

“Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.”  (Daniel 7 : 8)

 Três dos chifres serão devastados. É muito provável que isso aconteça por não estarem cooperando com o governo mundial.Logo após esse evento um outro chifre pequeno aparece. Embora alguns estudiosos interpretem esse chifre como o Anticristo, as profecias se encaixam melhor sobre a besta do abismo.

Em Daniel 7:20 diz que esse chifre, embora seja pequeno,  era  mais robusto que os outros dez. Isso dá a impressão de que o pequeno chifre tem um  poder espiritual que sobressai sobre os demais:

“E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.”  (Daniel 7 : 20)

O profeta Daniel também diz que esse pequeno chifre tem olhos e uma boca como de homem, ou seja, semelhante a um homem, mas não igual, por esse motivo o versículo dá a impressão de que se trata de um ser espiritual. O Apóstolo João complementa essa profecia no versículo abaixo, onde ele fala sobre a imagem e a boca que a besta do abismo receberá:

“E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.”  (Apocalipse 13 : 15)

Anúncios