A Besta que emerge da Terra

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”  (II Timóteo 3 : 16)

 Um estudo sobre o capítulo 13 de Apocalipse que fala sobre a besta da terra.

 11  E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

 “E vi subir da terra outra besta “ –  A palavra terra acaba possuindo dois sentidos. O primeiro leva ao Estado de Israel por ser a Terra Santa ou gloriosa. O segundo leva ao entendimento da magia oculta ensinada por demônios, muitos estudiosos,  inspirados em I Samuel 28 : 11,  definem o centro da terra como o local onde eles estão. Esse fato é muito coerente, pois o demônio que se passou por Samuel subiu do interior da Terra. O Apóstolo João continua a descrição desse governo dizendo que temos “outra besta”, ou seja, uma outra forma de governo que trabalhará junto com a besta de 10 chifres.

 e” tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro “ – Assim como a besta de 10 chifres representa 10 reis, a besta de 2 chifres representa duas pessoas. Nesse caso, o Apóstolo João não define a besta de 2 chifres como representante de nações, por esse motivo não são chamada de reis e nem usam diademas.  A palavra cordeiro é sempre uma referência ao Senhor  JESUS e sua palavra, por esse motivo podemos  afirmar que a besta de 2 chifres também  usará versículos da Bíblia para justificar as suas ações. A besta de 2 chifres é apenas semelhante ao cordeiro, ou seja, não são cristãos, mas conseguirão mudar a interpretação da Bíblia para o cristianismo.

 “e falava como o dragão” – A palavra dragão é uma referência a satanás. Humanamente a besta de 2 chifres falará com mansidão, mas aqueles que DEUS der discernimento ao lerem ou ouvirem algo sobre ela saberão que se trata de algo satânico.

  12  E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

 “E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença” – Essa parte da profecia nos diz que a besta de 2 chifres representará a primeira besta aqui na terra. Ela possuirá o mesmo poder da primeira besta, ou seja, para possuir os mesmos conhecimentos da primeira besta, a besta de dois chifres deverá ter conhecer os ensinamentos da primeira besta que é a besta do abismo (Apocalipse 17 : 8). Vale lembrar que a besta do abismo não é o Anticristo e sim o deus estranho dele  (Daniel 11 : 39).

 “e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta” – Através de várias formas de engano, inclusive distorcendo a Bíblia, a besta de dois chifres fará com que muitos adorem a primeira besta (a besta do abismo). O Apóstolo João fala que a terra também vai adorar a besta. Isso nos leva a mediar sobre o movimento new age que enxerga o nosso planeta como um organismo vivo conectado aos seres humanos. Para eles a manifestação da besta será também a manifestação da mãe gaya.

 “cuja chaga mortal fora curada” –  A primeira besta foi ferida de morte e sua chaga foi curada, mas como descrito pelo Apóstolo Paulo os homens foi ordenado a  morrer apenas uma vez  (Hebreus 9 : 27). Isso quer dizer que a primeira besta é um ser espiritual, um homem que foi morto e recebeu um corpo espiritual através de magia (II Tessalonicenses 2 : 9).

  13  E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

 “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens” – Esse versículo lembra os acontecimentos do Monte Carmelo  onde o profeta Elias orou e caiu fogo do céu no passado. Por se tratar de um sinal de engano, existem várias formas de chegar a ele. A primeira através de orações, tal como feito pelo profeta Elias, mas agora Deus permitirá  que satanás faça esse sinal semelhante através de seus agentes humanos. A segunda através do uso de tecnologia ou efeitos especiais que já existem como a holografia e outros. O uso de talismãs e outros artefatos mágicos usados por esotéricos também servirão como referência de “fé”.

 14  E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

 “E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta “ –  A besta da terra ou de 2 chifres  possuirá um contado muito próximo com a primeira besta (a besta do abismo), pois a mesma fará os sinais diante dela. Uma das técnicas mais usadas pelo movimento nora era é a canalização com espíritos de outras dimensões.

 “dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”- O Apóstolo João enfatiza algo muito importante quando diz “aos que habitam na terra”, pois aqui temos uma ordem vinda do além para os habitantes da terra, onde a besta de dois chifres servirá como porta voz  nessa dimensão. Tamanho será o poder satânico desses feiticeiros que eles conseguirão abrir um portal para que os habitantes da terra, nesse caso cientistas, iniciem seus estudos para materializar a imagem  da primeira besta…