O Monte do Templo

Hoje, o Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém mede cerca de 45 hectares de extensão. Encontra-se rodeado por uma parede trapezoidal e as medidas da parede sul tem cerca de 910 pés, a parede do Norte cerca de 1025, a parede leste cerca de 1520 e a  parede oeste cerca de 1580 pés de comprimento.

 O Monte do Templo está a 2400 metros acima do nível do mar. A maioria das construções são do islã e sem sinais visíveis dos primeiros templos. A área é um parque com árvores, arbustos e outros monumentos erguidos pelos mulçumanos nos últimos 1300 anos.

 Onde é que o Templo está?

 Entre as inúmeras controvérsias sobre o Templo e seu exato local original, existem três principais conjecturas em discussão ativa nos últimos anos. Estas três áreas têm sido o foco de intensa investigação, muito debate e crescente controvérsia.

 Por trás dessas discussões existe um plano criado por um grupo de judeus ortodoxos para a construção de um terceiro templo judaico, mas isso somente acontecerá quando existir condições políticas, ou seja, a autorização do executivo mundial (vulgo Anticristo).

 As principais áreas no Monte do Templo, que são discutidas seriamente sobre a construção do templo judeu são:

 

1. O Domo da Rocha (B) . Esta é a chamada “posição tradicional.

2. O norte do Domo da Rocha (C) . O  Físico Asher Kaufman propôs a localização do Norte à cerca de duas décadas atrás.

3. O sul do Domo da Rocha (A). Tuvia Sagiv, um Tel Aviv arquiteto, propôs uma localização do Sul para os Templos com extensa documentação e pesquisa nos últimos cinco anos.

http://www.templemount.org/theories.html

Anúncios