A mulher vestida de sol em Apocalipse capítulo 12 – Parte II

“E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.”  (Apocalipse 12 : 1)

 No post anterior foi apresentado as três interpretações erradas que estão levando muitos ao caminho do erro devido à influência no bahaísmo. Nesse post será apresentado a interpretação mais coerente sobre a mulher vestida de sol descrita em Apocalipse 12.

 A mulher vestida de sol representa o estado de Israel e os judeus. Esses foram os primeiros a conhecer os ensinamentos do Senhor Jesus, mesmo que os rejeitem até os dias de hoje. Através de versículos como o descrito em Miquéias 4:10, podemos observar que realmente trata-se de Israel, e as dores do parto referem-se ao nascimento desse Estado em 1949. O versículo abaixo também fala do início da futura aflição durante o Armagedom e dos judeus que se converterão ao cristianismo:

 Sofre dores, e trabalha, para dar à luz, ó filha de Sião, como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilônia; ali, porém, serás livrada; ali te remirá o SENHOR da mão de teus inimigos. (Miquéias 4:10).

 Além desse, o versículo de Apocalipse 12:17  também fala sobre o Estado de Israel:

 “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”  (Apocalipse 12 : 17)

  Ora, se os remanescentes da mulher e de sua semente serão os cristãos deixados para trás, não resta dúvida de que a mulher se trata do Estado de Israel, pois o cristianismo  é descendente do judaísmo.

 Por esse motivo, o filho varão representa a igreja, independente da denominação, que será arrebatada. Essa tese é reforçada quando lemos Atos 1:9, onde diz que Jesus foi elevado às alturas e não arrebatado diante dos discípulos e Apóstolos. Entende-se por arrebatado algo que foi retirado à força de forma súbita.

 Outra característica que identifica o filho varão como a igreja arrebatada descrita em Apocalipse 12:5 está na carta enviada à igreja de Tiatira nos versículos abaixo:

 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. Apocalipse 2 (26:27).