Serra consegue apoio de grupo da Assembleia de Deus

“Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.”  (II Pedro 2 : 17)

 A Convenção Geral da Assembleia de Deus decidiu na segunda-feira apoiar o pré-candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB). A decisão foi tomada durante reunião entre Serra e o deputado federal Paulo Freire (PR-SP), membro da bancada evangélica na Câmara e filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa – presidente nacional da convenção. O pastor já havia apoiado o ex-governador na campanha para a Presidência, em 2010. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

 Após o acordo, Freire chamou Serra de “grande amigo da Assembleia” e atacou o principal rival do ex-governador nas eleições, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT). “Não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada evangélica, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o ‘kit gay’. Saiu e disse o contrário para a imprensa”, disse ele sobre Haddad e o kit elaborado durante sua gestão na pasta, que, alvo de críticas, não chegou a ser distribuído. A Convenção Geral da Assembleia de Deus é uma espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia de Deus em todo o Brasil. Atualmente, a instituição é a maior denominação pentecostal do País. De acordo com o Censo de 2000, são 8,7 milhões de fiéis. Número contestado pela igreja, que indica que seriam 20 milhões.

 http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5723686-EI19136,00-Serra+consegue+apoio+de+grupo+da+Assembleia+de+Deus.html