LHC está quase trabalhando em número de Bahá

Resumo da notícia:  “ O Grande Colisor de Hádrons (LHC), do Laboratório Europeu de Física Nuclear (CERN), rompeu na madrugada desta quinta-feira um novo recorde mundial de energia, apenas seis semanas depois de ter voltado a funcionar após uma parada técnica para manutenção.

Pouco após a meia-noite (horário local), dois feixes de prótons que circulavam em direções opostas dentro do anel do LHC colidiram “ao nível de quatro pontos de interação”, gerando uma energia recorde de 8 TeV (teraelétron-volts), comunicou o CERN. Este resultado “aumenta consideravelmente o potencial de descobrimento da máquina”, acrescentou a instituição (…)A ideia inicial era fazer os prótons no interior do LHC viajarem em 2012 a uma energia de 3,5 TeV, mas o ótimo rendimento da máquina durante o ano passado convenceu os cientistas de que valia a pena aumentar a intensidade para 4 TeV.

Graças a esta aposta, a energia acumulada de colisão chegou agora a 8 TeV, que jamais fora alcançada em nenhum outro experimento. Este avanço multiplica a possibilidade de descobrir certas partículas hipotéticas, como as chamadas “supersimétricas”, que, segundo as previsões, são produzidas em muito maior número a uma energia mais alta….”(….mais)

Comentário: A velocidade em número de Bahá, o número da Glória de “deus”,  é o nove, número sagrado de Baha’u’llah para implantar a sua economia divina (AP 13:17), mas o oito também representa o oitavo rei.

 

Fonte: Terra Notícias