Nove o número do Dragão

Em um futuro próximo, a China, ao lado da Rússia, estará na liderança global no mundo, isso após a queda do imperialismo Babilônico americano. Esse retorno do comunismo no final dos tempos faz parte da Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah; e como não poderia ser diferente, o número do cristo cósmico aparece sendo cultuado pela China través do dragão esotérico.

O dragão Chinês, diferente do dragão ocidental que cospe fogo, é o guardião das águas. Isso nos transporta para o capítulo 12 do livro de Apocalipse, onde o dragão investirá contra os cristãos deixados para trás durante a grande tribulação. O dragão também possui uma conotação agressiva e militar, muito presente no governo chinês:

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”  (Apocalipse 12 : 17)

Há quatro principais reis dragões, representando cada um dos quatro mares. Isso nos faz refletir sobre a vontade de satanás, a antiga serpente e dragão, querer se parecer com DEUS, pois ele fez um plágio dos quatro anjos :

“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,”  (Apocalipse 7 : 2)

O número nove é considerado de sorte na China porque é o único dígito maior possível, e os dragões chineses são relacionados freqüentemente com ele. Por exemplo, um dragão chinês é descrito normalmente nos termos de nove atributos e tem geralmente 117 escalas- 81 (9×9) masculino e 36 (9×4) feminino.

Isto também é porque há nove formas do dragão e o dragão tem nove filhos (veja a descrição deles acima). Da “Parede do Nove Dragões” é uma parede com imagens de nove dragões diferentes, e é encontrada em palácios e em jardins imperiais. Enquanto O nove foi considerado o número do imperador, só foram permitidos aos oficiais de maior patente usarem nove dragões em suas vestes – e somente com elas cobertas completamente com sobretudo. Os oficiais do baixo escalão tiveram oito ou cinco dragões em suas vestes, cobertas outra vez com sobretudo; até mesmo o próprio imperador usou sua veste do dragão com um de seus nove dragões escondidos da vista.

 Há um número de lugares na China chamado  de “nove dragões”, sendo o mais famoso Kowloon (em cantonese) em Hong.kong. A parte do Mekong no Vietnã é conhecido como KuLong, com o mesmo significado.

Além dessas curiosidades, são nove os dragões cultuados na China:

1) Tianlong, Dragão Celestial – O soberano dos dragões.

2) Shenlong,  Dragão Espiritual – controla o tempo e tem que ser satisfeito, ou as condições de tempo ficam desastrosas. A iniciação das crianças nos mistérios desse dragão surgiu através de um desenho chamado “ Dragon Ball Z”. O Dragão possui dois chifres e é responsável pela guarda das sete esferas. Isso representa a iniciação dos mistérios da revelação progressiva sobre os sete  manifestantes divinos que são as sete cabeças da besta. Os dois chifres de Senlong representam a besta de dois chifres que produzirá o oitavo rei através da alquimia. Como diz um ditado chinês: “Esperando o único filho virar dragão”.

Saindo rapidamente do oriente, a fábrica de automóveis Alfa Romeo iniciou as pessoas nos mistérios menores do Dragão Shenlog. No símbolo usado pela montadora temos o executivo mundial de Baha’u’llah saindo da boca de Shenlog (nesse caso, dragão também é semelhante a serpente). Observe que ao lado temos a cruz de São Jorge, santo adorado na Ordem da Jarreteira.

3) Fucanglong,  Dragão dos Tesouros Escondidos guardião de metais preciosos e de jóias enterrados na Terra.

4) Dilong, Dragão da Terra – controla os rios. Consome a primavera no paraíso e o outono no mar.

5) Yinglong,  Dragão Alado – acredita-se ser um poderoso empregado de Huang Di, o imperador amarelo, mais tarde imortalizado como um dragão.

6) Jiaolong, Dragão Chifrudo – considerado poderoso.

7) Panlong, Dragão Espiralado – mora nos lagos do Oriente.

8) Huanglong , Dragão Amarelo – um dragão sem chifre conhecido por sua sabedoria.

9) Rei Dragão – cada um governa sobre um dos quatro mares: do leste, do sul, do oeste, e do norte.

Além destes, há nove filhos do dragão, que caracterizam proeminente em decorações arquitetônicas e monumentais:

1) Bixi, que parece uma tartaruga gigante e é bom carregando peso. Encontra-se frequentemente como a base de pedra esculpida de tabuletas monumentais.

2) Chiwen , que parece uma besta e gosta de ver longe. Encontra-se sempre no telhado.

3) Pulao, que parece um dragão pequeno, e gosta de rugir. Assim encontra-se sempre em sinos.

4) Bi’an , que parece um tigre, e é poderoso. Encontra-se frequentemente em portas da prisão para amedrontar os prisioneiros.

5) Taotie, que ama comer e é encontrado em mercadorias relacionadas à comida.

6) Qiuniu (囚牛 pinyin qíuníu), que gosta de música, e é encontrado em instrumentos musicais tais como harpas chinesas.

7) Yazi, que gosta de matar, e é encontrado em espadas e em facas.

8) Suanni, que parece um leão e gosta do fumo além de ter uma afinidade para fogo de artifício. Encontra-se geralmente em acendedores de incenso.

9) Jiaotu, que parece uma concha ou moluscos e não gosta de ser perturbado. É usado na porta dianteira ou no degrau da porta.

Fonte:Wikipédia

http://portalniponico.blogspot.com/2010/05/dragao-chines.html

Anúncios