Grande acelerador é reativado à procura da origem da matéria

“Mais de 5 mil cientistas dão início a etapa decisiva na busca do Bóson de Higgs, a chamada partícula de Deus

As operações do acelerador de partículas LHC, do Centro Europeu de Física de Partículas (CERN), voltou a ser acionado após mais de dois meses de parada técnica e a partir de agora mais de 5 mil cientistas dão início a etapa decisiva na busca do “Bóson de Higgs”, a partícula que explicaria a origem da matéria.

 “Os aceleradores estão sendo reativados, mas os primeiros feixes de prótons não serão injetados no LHC (Grande Acelerador de Hádrons) até meados de março e as colisões continuarão até o fim deste mês”, confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe o porta-voz do CERN, James Gillies.

 A injeção de prótons será feita em um primeiro acelerador menor e mais antigo. Lá as partículas irão adquirindo energia e acelerando-se para passar ao segundo acelerador maior antes de chegar com toda potência (mais de 99,9% da velocidade da luz) ao LHC, explicou um dos responsáveis do centro de controle do grande acelerador, Mirko Pojer…”

 Comentário: E lá vamos nós em busca da imagem de Baha’u’llah de novo (  ver 6-Vale da Admiração ou espanto) . Os cientistas do CERN não são Bahái’s, mas seguem várias doutrinas como o espiritismo. Nesse tipo de seita a sua  imagem é chamada de Fluído Cósmico Universal:

 “O FCU ou Fluido Cósmico Universal foi o nome dado pelos Espíritos ao fluido elementar imponderável que serve como intermediário entre o Espírito e a matéria1, que permite a adesão das partículas de matéria e apresenta inúmeras combinações que são observadas como campo eletromagnético e como fluido vital,  sendo ainda o princípio da matéria pesada.”

 http://www.espirito.org.br/portal/artigos/unidual/fcu.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/grande-acelerador-e-reativado-a-procura-da-origem-da-materia/n1597650608590.html