Google manipula mais pesquisas que o Bing

 Resumo da notícia: “Segundo pesquisa, Google Brasil é pior buscador e Bing, o melhor –   Embora responda por 90% das pesquisas no País, sua “taxa de sucesso” ficou em 58%, bem abaixo da obtida pelo Bing nacional, da Microsoft, com 82,3%.

O Google nacional pode até ser, disparado, o buscador mais popular do Brasil, mas, dentre os mais utilizados, é o menos eficiente. É o que diz uma pesquisa do instituto Experian que verificou não somente a participação dos serviços no mercado, mas também suas respectivas taxas de sucesso.

Segundo a Experian, a taxa de sucesso é “calculada pela proporção das buscas realizadas em cada uma das ferramentas que geraram efetivamente uma visita a um site”. Em outras palavras, quantos cliques são necessários para que o usuário encontre o que procura.

Por esse critério, os principais rivais da companhia de Mountain View no setor dominam as primeiras colocações. O Bing Brasil, da Microsoft, conquistou a liderança ao obter índice de 82,3%. O segundo lugar ficou com o Yahoo Brasil, com 80,3%, seguido por Yahoo e Bing em suas versões internacionais (.com) –  80,2% e 79,8%.

O buscador do UOL surge na quinta posição (78,6%) e é só aí que os vários Googles começam a aparecer. O espanhol vem em sexto, com 69%, à frente do americano (67,8%), do de Portugal (63%) e do brasileiro (58%), que ficaram, na ordem, em sétimo, nono e décimo. Entre eles encaixa-se o Ask, em oitavo, com 66%.”

Comentário: Realmente, o Google manipula mais nas pesquisas que o Bing. No teste abaixo,  digitando o  nome do blog,  o google se recusou a completar. Não é de hoje que o google vem se esforçando para retirar esse blog do índice de pesquisas, especialmente devido às denuncias contra alguns sites que praticam heresias  :

 

Mas o bing preencheu corretamente :


http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/02/16/segundo-pesquisa-google-brasil-e-pior-buscador-e-bing-o-melhor/