O Grande Irmão “zela” por ti – Parte III

Resumo: Como cada descrição das personagens e ações do livro se assemelham ao processo de globalização que estamos vivendo.

8) Novilíngua

A criação de um idioma universal é um dos princípios mais urgentes da Ordem Mundial de Baha’u’llah; por isso, o mundo caminha reduzindo cada vez mais as palavras, como descrito no livro abaixo:

“…A décima primeira edição da novilíngua será definitiva (…) estamos é destruindo as palavras às dezenas e às centenas todos os dias (…)  Se temos a palavra “bom”, para que precisamos de “mau”? “Imbom” faz o mesmo efeito; No fim, todo o conceito de bondade será descrito por seis palavras…”Não vês que todo o objetivo da novilíngua é estreitar a gama do pensamento? No fim, tornaremos a crimédia literalmente impossível, porque não haverá palavras para expressa-las…”

Um exemplo do que o idioma universal está fazendo é impor o fim da identidade de gênero (masculino e feminino). O movimento gay já conseguiu colocar em vários modelos de fichas cadastrais a opção sexual deles (travestis, gays, lésbicas…). Dessa forma, segundo o conceito gay e da globalização, no futuro não teremos homens e mulheres, mas apenas escravos do governo.

9 ) Crimédia

Crime que o cidadão global comete ao pensar e escrever de forma diferente e aprovada pelo governo.

9) A teletela

Um dos objetivos da comunidade Bahá’i que está cada vez mais próximo de se concretizar. É a criação de um aparelho de comunicação unificado (internet + telefonia + celular). Ele será responsável pela educação do cidadão global. O livro de Orwell mostra bem que tipo de educação teremos:

Os dois minutos de ódio. No livro e na vida real, um dos papéis da mídia é fazer com que  as pessoas sintam sempre ódio. Diariamente, somos castigados com o jornalismo sensacionalista de emissoras como a TV Bandeirantes e a TV Record, que fazem questão de mostrar crimes violentos e muito sangue no asfalto.

Outra forma de estimular o ódio é através do futebol. Quantas torcidas rivais adoram soltar fogos como sinal de ódio quando um time opositor perde a partida e os torcedores ficam tristes? Todo esse ódio está criando a sociedade de assassinos, ou seja, os delatores da Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah.

Outro atrativo da tele-tela é apresentar estatísticas falsas para o cidadão global (Ministério da Fartura). Hoje, podemos pegar vários casos como exemplo. A mídia globalista adora dizer que a classe C está cada vez melhor e não pára de ganhar dinheiro.

A tele-tela  também sabe onde cada pessoa está. O computador já tem essa função devido ao endereço IP de cada máquina. Também temos os novos celulares que já vem com rastreador completamente grátis.

10) O INGSOC

Dentre os significados do sufixo “ing”, em inglês o mais interessante é o que usa palavras como verbos em particípio, dando a idéia de que o governo mundial é algo sempre presente. Já a sigla SOC, nos lembra o socialismo, a última forma de governo indicada por Baha’u’llah em sua Nova Ordem Mundial..

 11) Os proles

A principal função dos proles é movimentar a economia solidária criada pelo governo para os menos favorecidos.

Existem muitas outras particularidades contidas no livro como: A indução para o movimento feminista que aparece na amante de Smith (Júlia), a alimentação universal que é uma comida péssima, o controle do governo sobre a energia elétrica e também dos monopólios dos produtos vitória. Mas essa análise divida em três partes teve como função mostrar a semelhança do livro com o governo de Baha’u’llah, o reinado do Anticristo, os Illuminatis e uma visão bíblica sobre o assunto.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  (João 16 : 33)

Anúncios