• setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Anúncios

Teólogos serão reconhecidos pelo MEC e por Baha’u’llah

“Ele a todos levantará com o anzol, apanhá-los-á com a sua rede, e os ajuntará na sua rede varredoura; por isso ele se alegrará e se regozijará.”  (Habacuque 1 : 15)

Resumo da notícia: “O Presidente da Paz e Vida assinou no dia 12/07/10 um convênio que permitirá aos alunos do Curso Livre de Teologia cursar apenas mais um ano de uma faculdade de Teologia para ter um diploma de Bacharel reconhecido pelo Ministério da Educação(..) Conversando com o professor e deputado Alexandre Santos, que é presidente do CNEC, as portas foram se abrindo e hoje nós estamos aqui para assinar um convênio de cooperação entre a Paz e Vida e esta grande instituição de ensino, de presença nacional, de modo que os alunos de Teologia da Paz e Vida, precisarão apenas de mais um ano no CNEC para ter o seu diploma reconhecido pelas autoridades do nosso país, pelo Ministério da Educação e, principalmente, reconhecido pelo nosso Senhor…”

Comentário:

O MEC está interligado a UNESCO; essa por sua vez recebe acessória da comunidade Bahá’i que consegue distorcer a interpretação da Bíblia para os cristãos desatentos acreditarem na fabulo do paraíso na terra.

Na nova igreja evangélica ambiental, tal como Baha’u’llah a concebeu, o teólogo exercerá a função de liderança comunitária local  (uma espécie de líder da futura igreja evangélica comunista).

A  sua  função é usar a diversidade como fonte de aprendizado,  trabalhar apoiando o desenvolvimento sustentável através da sua liderança nas comunidades (entende-se por missões ambientais). Isso  se pode ver no estatuto do Conselho Federal de Teólogos descrito abaixo.

Desenvolvimento qualitativo

2- Valorizar o “aprender” com autonomia e criatividade, tendo a diversidade como fonte do aprendizado;

Melhoria da infra-estrutura pessoal e física

3- Formar indivíduos com capacidade critica e de intervenção na sociedade.

4- Contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável e a redução das desigualdades sociais.

5- Desenvolver habilidades de liderança e valorizar o compromisso com a sociedade, o meio ambiente e a cidadania.

Obs.: O Conselho Federal de Teólogos que apóia a causa ambiental e o governo mundial é  formado pelas seguintes celebridades cristãs:  Pr. José Welington  B. da Costa (Assembléia de DEUS) ,  Pr. Juanribe Pagliarin (Paz e vida) , RR. Soares,Senador (Igreja Internacional da Graça), Marcelo Crivella ( Universal do rei de DEUS) e muitos outros.

Mas o importante é mostrar a diversidade de igrejas que curvam-se a causa de Baha’u’llah embriagados  no vale do amor (símbolo do apocalipse 6) em busca do amado, a fragrância perdida de José :

VALE DO AMOR – “e será consumido no fogo do amor. Nessa cidade ergue-se o céu do êxtase, e brilha o sol do anelo que ilumina o mundo, e arde o fogo do amor; e quando o fogo do amor flameja, converte em cinzas a colheita da razão.  O viajante torna-se agora inconsciente de si próprio e de tudo além de si. Não vê a ignorância nem o conhecimento, nem a dúvida nem a certeza; não distingue entre a manhã da orientação e a noite do erro (…) Ó meu irmão! Enquanto não entrares no Egito do amor, jamais haverás de encontrar o José da Beleza do Amigo …“(Sete vales Baha’u’llah);

Referências:

http://www.pazevida.org.br/mundo_cristao808.asp

http://www.cft.org.br/home2/index.php/conheca-o-cft/planejamento.html?start=1

Anúncios