Respostas para algumas perguntas

As [1] perguntas abaixo ajudarão a entender melhor o que é o bahaismo e como eles se encaixam em todas as profecias Bíblicas.

PERGUNTA: A minha principal dúvida é a sobre a besta do abismo. Ela é Baha’u’llah ou ele foi um dos reis de mistério?

RESPOSTA:Não seria bem um rei de mistério, mas o oitavo manifestante de uma revelação progressiva, por exemplo: O Báb era descendente de Maomé e também de Ismael, que foi filho de Abraão.

A revelação progressiva, segundo os Baháis,  é composta por sete reis que se declararam manifestantes de DEUS (Moises ,Zoroastro,  Krishna, Buda, Jesus, Maomé e o  Báb)  todos descendem de Abraão. Claro que o nome de Jesus consta aqui, mas o seu nome foi blasfemado.

PERGUNTA: Além disso, se ele é a besta e já morreu, como ele pode cumprir essa profecia?

RESPOSTA: Em Apocalipse  13:3 diz que a besta do abismo foi ferida de  morte:

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. (Apocalipse 13 : 3)

Quando alguém é ferido de morte realmente está morto mesmo:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso

o juízo, (Hebreus 9 : 27)

No caso desse homem (o juízo dele virá depois) ele será retirado do Abismo através do uso de feitiçaria (Alquimia). É por isso que o Paulo Coelho está sendo muito requisitado nos dias atuais. Uma vez que ele foi retirado, se assentará no trono de satanás que localizado nas regiões celestiais do mal e governará aterra pensando que é DEUS.  Agora leia esses dois versículos:

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. (Isaías 14 : 13)

Satanás estabeleceu a sede do seu governo no norte de Israel e nas religiões celestiais do mal, ou seja, Haifa.

Quando ele desceu ao inferno, o seu trono ficou vago:

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. (Isaías 14 : 15)

É nesse lugar que a besta do abismo reinará pensando que é DEUS:

PERGUNTA: E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.Mas se Baha’u’llah morreu, como ele pode ser lançado vivo ao inferno? Ou nesse caso se refere ao antiCristo?

RESPOSTA:  Repare que essa Besta fazia os sinais juntamente com o falso profeta. Baha’u’llah e o Anticristo também vão para o mesmo local, mas nesse caso o versículo acima fala da Besta de dois chifres e o falso profeta.

Sobre ser lançado ao inferno…leia novamente o versículo para entender melhor :

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. (Apocalipse 19 : 20)

Observe que o versículo não fala a palavra ” inferno” e sim o lago de fogo. As pessoas que foram condenadas estão no inferno agora, mas isso é apenas uma porta para algo  muito pior que é o lago de fogo e enxofre. Essa é a segunda morte:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21 : 8)

…  ou seja, as pessoas condenas terão que sentir o cheiro de podridão e dores piores que queimaduras eternamente.

PERGUNTA: Ainda não consegui discernir bem a besta do anticristo, mesmo lendo seus artigos. Desculpe, para mim é muita informação nova.

RESPOSTA: A besta do Abismo é o DEUS do Anticristo, ou seja, o homem que criou um sistema de governo para que ele governe na terra. O profeta Daniel o chama de DEUS estranho:

Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)

Os maçons o chamam de GADU,  já os cabalistas, o chamam de o misterioso cristo cósmico. Na tabela cabalística estão reservadas nove colunas; uma para cada letra do nome do prometido. O profeta Daniel também nos dá a dica dizendo que ele se passou por um arrecadador da Glória do reino de DEUS na Pérsia:

E em seu lugar se levantará quem fará passar um arrecadador pela glória do reino; mas em poucos dias será quebrantado, e isto sem ira e sem batalha. (Daniel 11 : 20)

Aqui praticamente o profeta Daniel fala o nome dele. Observe também que o seu reino foi quebrantado sem batalha, ou seja, seus planos foram parcialmente interrompidos. Isso significa que ele passou a maior parte da vida preso e a sua morte foi natural  causada por alguma enfermidade. Em fim, esses versículos revelam a pessoa de Baha’u’llah.

[1] Perguntas enviadas por um leitor que prefere manter  o seu nome preservado.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: