Igreja em Maringá lota após a aparição de um anjo

No vídeo abaixo  exibido na rede bandeirantes  o pastor se sente agraciado pela visita de um anjo em sua igreja. A foto foi tirada por um celular de uma fiel da igreja Batista Renovada na Avenida Mauá em Maringá.  O pastor chega a usar I Coríntios 2 : 14 para justificar a aparição do fenômeno:

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”  (I Coríntios 2 : 14)

Mas o que acontece é que isso não tem nada de espiritual, bastava usar a razão para entender que essa foto não é de um anjo pelos seguintes motivos:

1) Anjos são muito maiores que os homens e possuem asas.

2) Um outro site (link no final do post) na internet analisou a foto e percebeu que a silhueta é o produto de uma saturação no sensor da câmera do celular. Abaixo segue o texto:

“Capturada dentro de uma igreja por uma fiel, não é surpresa que a figura luminosa tenha sido interpretada como uma “criatura celestial”. Há no entanto uma explicação muito simples à imagem: a “criatura celestial” é apenas uma pessoa iluminada por uma fonte de luz próxima do teto, saturando o sensor da câmera de baixa qualidade do celular.”

“..Na imagem filtrada acima, vemos como a luz de maior intensidade que banha a pessoa se estende até o fundo, vindo da direção superior esquerda até a inferior direita. Provavelmente seria a luz de uma janela ou clarabóia próxima do teto…”

3) Além desses detalhes técnicos, percebe-se claramente que a pessoa está segurando uma guitarra.

4) Ao lado temos uma estante para colocar partituras e na parte inferior temos a pedaleira da guitarra.

5) Nessa outra foto aconteceu o mesmo problema de saturação, mas ela foi tirada em um encontro de professores. Fazer anjos assim fica fácil.

“…Seria um outro anjo? Em uma reunião de professores? Dado o contexto, o efeito não foi confundido com um anjo, mas com uma aparição ou fantasma. Mas era apenas outro objeto, outra pessoa, iluminada intensamente e saturando a câmera…”

Conclusão: Se um sinal tão simples  feito por uma câmera de celular é capaz de enganar até alguns evangélicos  e um pastor (no catolicismo isso  até que isso  é normal), o que vai acontecer com os sinais da manifestação espiritual do cristo cósmico Baha’u’llah será muito pior.

Observe que o mesmo usou até um versículo Bíblico para justiçar a sua teoria absurda e sem fundamento.

Outra coisa muito feia foi usar música sensacionalista no fundo para atrair fiéis.

“Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.”  (Provérbios 26 : 12)

A notícia completa encontra-se em:

http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/7670/anjo-surge-em-fotografia-em-uma-igreja-de-maring

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 213 outros seguidores