Afinal…O que é o Verdade Oculta ? Prepare-se…

Resumo: O verdade Oculta que deu origem à série de teorias das conspirações Illuminatis, mas sem base Bíblica,  através de Rubens Sodré ( o “Irmão“ Rubens) e posteriormente ao movimento “Sã Doutrina”, está fazendo  parte do movimento “O nome sagrado”.

A Organização Yaohushua (ou testemunhas de Yaohushua) foi criada em Jerusalém por uma pessoa que se  identifica com o nome de Cohanul. Segundo a lenda dessa seita, Cohanul orou para saber o verdadeiro nome de JESUS e teve a resposta em sonho do nome Yaohushua. Resumindo, temos aqui mais uma fábula Judaica:

 “Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.”  (Tito 1 : 14)

O que o “irmão” Rubens “prega”  em suas palestras é exatamente isso. Abaixo temos um vídeo onde ele diz que o nome do Messias é Yaohushua (4:24 do vídeo):

Uma das primeiras seitas que estão propagando esses ensinamentos é o “ministério discipular”.O  site dessa seita (clique aqui) já possui uma parceria para divulgar o nome sagrado no meio cristão.

A verdade sobre isso é tão simples que pode ser resumida em poucas palavras. Somos brasileiros e falamos que o nome do messias é Jesus  devido ao nosso idioma. Além disso, o que Cohanul fez foi apenas tentar descobrir o nome verdadeiro de JESUS que somente será conhecido na Glória  (Apocalipse 3 : 12), pois o seu nome foi blasfemado demais na terra  chegando ao ponto de ser usado como uma das cabeças da besta do livro de Apocalipse (ver revelação progressiva).

Agora veremos a sincronia das doutrinas das Testemunhas de Yaohushua e a “sã” doutrina do Verdade Oculta do “irmão” Rubens.

- As duas seitas acreditam que a salvação não é pela graça como descrito na Bíblia e somente pelo nome Yaohushua. Isso significa que negam o nome de JESUS.

- As duas seitas possuem pavor de pronunciar o nome de JESUS e DEUS. Eles preferem substituir pelas palavras Salvador e Criador.

- O Oholyao de YAOHUSHUA, (o corpo de Cristo) não deve reunir-se em uma igreja, pois ambas as seita condenam o culto em qualquer construção. Existem várias passagens no livro de Atos que falam do estabelecimento de uma igreja.

- O Oholyao de YAOHUSHUA também não deve possuir pastores, obreiros, bispos. Indo mais uma vez contra a palavra de DEUS:

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”  (Atos 20 : 28)

- Essas seitas não possuem a intenção de queimar os templos como no Islã, mas de tumultuar os cultos e tentar tirar o máximo de pessoas de dentro das igrejas através desses ensinamentos. A técnica é simples: Eles usam os versículos e trocam os nomes para criar uma suposta verdade. O mesmo versículo abaixo é usado pelo verdade oculta,  a diferença é que ele usa o nome “salvador” para ir condicionando seus leitores em aceitar o nome sagrado de  YAOHUSHUA:

Efésios 4:15,16 – “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a Cabeça, YAOHUSHUA de Quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor”.

- A melhor forma de atrair e  pescar fiéis para o movimento nova era do nome sagrado é através dos Dvds Illuminatis. A teoria da conspiração serve como isca para os ensinamentos de heresia que são apresentados posteriormente.

-   Negam a Trindade e especialmente o poder do Espírito Santo.  Segundo eles o nome YAOHUSHUA já é a trindade pois está divido na proporção ( 3-3-3 ) ou seja YAO- HUS- HUA.

Ora, se alguém não é guiado pelo espírito de DEUS e não confessa o nome de Jesus não é DELE:

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”  (I João 2 : 22)

Por isso, o movimento do nome sagrado e suas variações nada mais são do que um culto a Baha’u’llah com uma outra variação do seu nome com nove letras; por esse motivo ele é conhecido como o senhor dos nomes, como descrito em seu Kitáb-i-aqdas:

“K-18. (..)  Assim decretou o Criador dos Céus quando com majestade e poder assentou-Se nos tronos de Seus Nomes…”

Todas as variações com nove letras levam ao culto a Baha’u’llah. Além disso,  ele também se considera o Espírito Santo pelo mesmo motivo do movimento nome sagrado (3-3-3). Para saber onde essa sã heresia vai chegar basta ler Apocalipse 13 : 17.

http://yaohushua.antares.com.br/outros01.htm

(por favor tome cuidado ao ler o site das Testemunhas de Yaohusshua, pois os mesmos sabem enganar bem misturando a mentira com a verdade)

http://solascriptura-tt.org/Seitas/RaizesHebraicasOuNomeSagrado-MGowens.htm

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 217 outros seguidores