Diálogo inter-religioso ou ecumenismo qual é a diferença?

Como a palavra  ecumenismo tem recebido várias críticas por alguns  cristãos, a última moda da Nova Ordem Mundial é usar a palavra para “diálogo inter-religioso” na tentativa de ganhar mais seguidores. Mas qual igreja (isso inclui evangélicos) resistem as ordens explícitas de Baha’u’llah descrita abaixo em seu Kitáb-i-aqdas se o objetivo é o mesmo:

K- 75″. … Convivei, pois, com os seguidores de todas as religiões, e proclamai a Causa de vosso Senhor, o Mais Compassivo. É esse o próprio diadema de todos os atos, se sois dos que compreendem…”

Pelo jeito as igrejas estão compreendendo muito bem:

Notícia:

Entidades religiosas abrem o dia 1º de Agosto com ação inter-religiosa

No dia 1º de agosto, sábado, às 8h, as entidades religiosas de Bauru, com apoio da Prefeitura Municipal, realizam o 1º Encontro Deus por BauruUma Ação Inter-religiosa, que visa a união de diversos segmentos, num só propósito de pedir a paz para toda a cidade, dando início à programação, no dia do Aniversário de Bauru.

Após varias reuniões para a preparação do evento, para o qual, todos os segmentos religiosos foram convidados, nesta segunda-feira (27/08), representantes das Igrejas Católica Apostólica Romana, União das Sociedades Espíritas de Bauru, Igreja Evangélica Holiness de Bauru, Congregação Cristã no Brasil, Igreja do Evangelho Quadrangular, Associação dos Pastores Evangélicos Pentecostais e Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo “Reino de Oxalá” esclareceram que durante o ato inter-religioso, cada segmento representado terá o direito da palavra a fim de incentivar a população bauruense a refletir sobre a necessidade da busca pela paz e pelo bem de toda a cidade.

Todos os representantes foram unânimes em destacar a importância dessa ação inédita que busca a reunião de diferentes crenças num só evento, a fim de unir as forças em torno de um bem comum. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas participem desse encontro.

Mitsuo Namba (Igreja Evangelica Holiness) declara que um evento dessa natureza, só tem a acrescentar à evolução humana, espiritual e moral. Para Ricardo Barrera, o encontro pedirá pela paz, não só entre as religiões, mas a paz entre todos os homens, pela diminuição da violência, desigualdade e intolerância. Para ele as orações deverão ultrapassar os limites do municipio, pois todos deverão pedir em oração também pelo fim das guerras causadas por conflitos religiosos.

Para os pastores Rosemary Ferreira Cabo e Edson Ricardo (Igreja Evangélica Quadrangular), a cidade só tem a ganhar na busca da unidade e no respeito mútuo entre as diversas representações religiosas.

Já o Padre Gustavo H. Crepaldi (Igreja Católica Romana), considera importante o incentivo ao diálogo entre as diferentes religiões respeitando suas características individuais na busca do bem comum, especialmente do municipio.

O vereador Moisés Rossi (União das Sociedades Espíritas de Bauru) entende que a força da religião que evangeliza e religa o Homem a Deus é a tônica deste encontro, em que as religiões representadas deverão trazer o benefício da reflexão quanto à importância da união em torno do resgates de valores como a moral, a educação e a evolução do espírito.

E para Paulo Augusto Machado (Assoc. dos Pastores Evangélicos Pentecostais), esse encontro religioso diversificado deverá ratificar que Bauru pode ser realmente considerada a Cidade sem Limites.

Além do encontro,todos os participantes divulgaram outras atividades a serem realizadas durante o mês de aniversário da cidade. Veja a programação:

Igreja Evangélica Quadrangular- 01/08- 14h- Recanto Quadrangular-próximo à Toca da Coruja – Oração Intercessória pela Juventude do Município com a presença de cerca de 500 jovens e no dia 08/08, às 10h, Apresentação de corais gospel em todas as esquinas do Calçadão da Batista

    * Igreja Católica Apostólica Romana – 08/08 – 9h – Pça Rui Barbosa -Concentração das Famílias.

    * União das Sociedades Espíritas de Bauru – De 03 a 14/08 – Centro Espírita Amor e Caridade- Discussões sobre a Valorização do ser humano, na família e na sociedade.

    * Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo “Reino de Oxalá”- 18/08 –19h30 – Automóvel Clube de Bauru- “Bauru pela Igualdade. Essa luta faz a diferença”.

    * Igreja Evangélica Holiness – 29/08 – 20h- Parque Vitória Régia- Apresentação da Peça teatral “Minha Vida! Sua vida?”

    * Associação dos Pastores Evangélicos Pentecostais – 15/08 – 20h – Rastro do Cowboy Show Gospel.

http://www.bauru.sp.gov.br/prefeitura/noticias.php?news_id=9860&acao=ler

http://noticias.ongrace.com/ler.php?id=7914

Link enviado por um irmão na fé em Cristo

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 211 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: